Seleção de bovinos de corte através da técnica de ultrassonografia
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n27.1177Palavras-chave:
ultrassonografia de carcaça, seleção animal, herdabilidadesResumo
Atualmente a pecuária de corte brasileira vive um bom momento comercial, consegue acesso a muitos mercados. Nosso país apresenta crescimento na produção de grãos e melhoria nas estruturas para exportação, ou seja, tudo vai bem. Mas, os pecuaristas devem evitar se acomodarem, e aproveitarem a estabilidade para melhorar seus produtos, incrementando tecnologia e qualidade na carne bovina. Este trabalho apresenta o resumo das informações importantes para a seleção animal a partir dos dados já obtidos através da técnica de ultrassonografia (US). Uma das formas de se realizar o aprimoramento do produto carne é promover melhoramento genético de bovinos de corte, nesse caso através da seleção dos bovinos para formação dos melhores rebanhos em relação as características de carcaça. Abordamos o volume da pecuária brasileira e local e seleção de bovinos: correlações genéticas, herdabilidades e rendimento de carcaça.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Mérik Rocha Silva, Edson Júnior Heitor de Paula, Cristiano da Cruz, Karina Ferro Cervelati, Marcelo da Silveira Meirelles Pinheiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.