Hemivértebra em cães e gatos
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n32.1206Palavras-chave:
cães; gatos; neurologia veterinária; hemivértebraResumo
A hemivértebra é uma anomalia que na maioria das vezes é assintomática, entretanto, é a alteração vertebral congênita que mais frequentemente resulta em sinais neurológicos da medula espinhal. O fato de ser na maioria dos casos um achado radiológico acidental faz com que esta enfermidade seja discutida de forma superficial, a despeito do quadro clínico neurológico grave com a progressão da doença. O objetivo deste trabalho é descrever as causas desta anomalia em cães e gatos, bem como ressaltar a patogenia, os sinais clínicos, os meios de diagnóstico e modalidades de tratamento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Deborah de Souza Leandro Leal, Lucas Alécio Gomes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.