Sistemas alternativos de produção para frangos de corte
DOI:
Palavras-chave:
aves orgânicas, crescimento lento, sistemas alternativosResumo
A intensificação da produção de aves teve como base vários aspectos que foram cuidadosamente controlados, dentre eles a nutrição e o manejo (sistemas de criação, ambiência, sanidade etc.). Porém, nos últimos anos vem aumentando a procura por produtos naturais, com características sensoriais diferenciadas e para atender essa parcela da população surgem alternativas de produção de frango, como a do tipo Colonial/Caipira e a criação de aves orgânicas. Esses sistemas de criação buscam o bem estar animal, respeitando o ritmo de crescimento da linhagem e os aspectos qualitativos do produto final, que pode chegar ao mercado com um preço de três a quatro vezes superior ao frango convencional. Com a crescente demanda do mercado por esses produtos naturais é necessário trabalhar com aves de crescimento lento adaptadas ao pastejo, fornecer alimentos adequados para obter as características nutricionais e sensoriais adequadas desejadas pelos consumidores e um ambiente de criação modificado. Este trabalho teve com objetivo, descrever sistemas alternativos de produção de frangos de corte, relatando sobre os fatores que os afetam, de forma a fornecer subsídios para empresas avícolas que pretendem atender este segmento de mercado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Fabiana Ramos dos Santos, Paula Rodrigues Oliveira, Cibele Silva Minafra, Eduardo Ferreira Duarte, Regiane Rocha de Almeida, Júlia Marixara Sousa da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.