Antibióticos na clínica cirúrgica de animais de companhia: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n09a918.1-10Palavras-chave:
Antimicrobiano, cirurgia, resistênciaResumo
O sucesso do uso de antibióticos é algo estabelecido no tratamento e profilaxia de doenças, entretanto seus efeitos adversos ainda são negligenciados. O uso sem critério e a irracionalidade de antibióticos incentivam o aparecimento de bactérias resistentes, fator que está diretamente ligado com o aumento de tempo de internação de pacientes e gastos com tratamentos. Dessa forma, é importante enfatizar e preconizar métodos educativos que foquem em instruir a melhor maneira de escolher e utilizar os antibióticos em seus diferentes momentos de aplicabilidade. O objetivo desta revisão é revelar e atualizar termos e métodos do uso de antibióticos na medicina veterinária, principalmente, no âmbito da cirurgia de animais de companhia, projetando sua importância no contexto da saúde pública.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Petrina de Souza Vimieiro , Leticia Leal de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.