Efeito do nível de células somáticas sobre o rendimento do queijo prato
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v6n15.1352Palavras-chave:
Lucro; Pecuária Leiteira; QualidadeResumo
O presente trabalho foi proposto com o objetivo verificar o efeito dos níveis de células somáticas no leite sobre o rendimento do queijo Prato. Para concretizar tal objetivo, foram selecionados animais com contagem de células somáticas 100mil células/mL; CCS >100 a 400mil células/mL; CCS >400mil células/mL e que não tinham recebido tratamento com antimicrobianos nos dias anteriores, considerou-se o período de carência da base utilizada. Com o leite obtido foram produzidos, no período de agosto de 2009 a junho de 2010, os queijos pratos. Foram fabricados cinco lotes de cada grupo. Durante o processamento foi realizado à avaliação de rendimento e rendimento ajustado. Observou-se no presente estudo que a CCS influenciou negativamente o rendimento do queijo prato.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Karyne Oliveira Coelho, Aline Alves da Silva, Paulo Divino Cesar Braga, Kátia Leda de Oliveira, Camila Silveira Melo5; Cláudia Peixoto Bueno
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.