O ponto de vista da população sergipana quanto aos produtos apícolas
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n09a908.1-5Palavras-chave:
Inspeção, mel, produtos apícolas, responsável técnicoResumo
Os produtos apícolas são mel, cera, própolis, geleia real, pólen e apitoxina. O Brasil é um dos maiores exportadores de mel de abelha, devido a grande variedade de flora e clima tropical. Para garantir a inocuidades dos produtos apícolas é necessário a presença de um responsável técnico no estabelecimento e na fiscalização do serviço de inspeção. O objetivo é conhecer o ponto de vista da população sobre os produtos apícolas no estado de Sergipe, e seu entendimento da importância de consumir um produto que passou por um serviço de inspeção, seus hábitos de consumo e onde ele é adquirido. A pesquisa foi realizada por meio de um aplicativo intitulado de Software Aplicativo Google Docs com a elaboração de perguntas e foi compartilhada majoritariamente por meio de aplicativos de mensagens e depois colhidas as informações para análise. Os resultados foram de 163 questionários respondidos por sergipanos, no qual a maioria diz conhecer sobre a importância de adquirir produtos apícolas que tem inspeção e o responsável técnico. O consumo de mel, segundo a maioria é baixo, mas consideram o sabor o mais atrativo apesar de os valores e o hábito hoje dificultarem o crescimento nas vendas. O produto mais consumido é o mel e o supermercado é o local onde as pessoas mais compram esses produtos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rafaela Prado Gomes, José Wislan Lima de Andrade, Gladslene Góes Santos Frazão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.