Atendimento ambulatorial de quati-de-cauda-anelada (Nasua nasua) Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v6n23.1400Palavras-chave:
quati, Nasua nasua, animais sinantrópicosResumo
Quatis são animais gregários, que podem viver em grupos de mais de trinta indivíduos e possuem alta adaptabilidade. Por serem animais sinantrópicos, sua presença próxima aos humanos e aos animais domésticos oferece riscos à saúde pública, pois são transmissores de algumas zoonoses. Este trabalho relata o resgate e o atendimento clínico de um quati-de-cauda-anelada (Nasua nasua), que apresentava um quadro severo de prostração e infestação por miíases e carrapatos. O animal foi mantido em cativeiro para realização do tratamento. Após a melhora clínica substancial, estando ativo e com sinais de recuperação total o animal foi posto em liberdade no mesmo local onde foi encontrado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Carolina Pereira Soares, Bárbara Teresa Tavares Martins, Adairton da Silva Lima, Gabriel Domingos Carvalho, Cláudia Sampaio, Moacir Carretta Junior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.