Sequestro corneal felino: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n10a943.1-6Palavras-chave:
Cirúrgico, felino, oftálmico, sequestro, visãoResumo
O sequestro corneal é uma patologia estabelecida a partir da necrose do estroma que leva ao desenvolvimento de uma pigmentação difusa ou bem demarcada, com variações entre preto e dourado. Essa doença é grave e afeta os olhos de felinos de diferentes idades, sendo que o tratamento precoce e apropriado evita complicações como dor e a perfuração ocular. O prognóstico é frequentemente favorável, porém há riscos de recorrência caso o tratamento não seja realizado adequadamente. O objetivo desse trabalho é relatar um caso de sequestro corneal unilateral em um felino da raça persa de dois anos de idade, o qual foi corrigido a partir de ceratectomia superficial.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Adeline Bogo Madril, Caroline Castagnara Alves, Maurício Andrade Bilhalva, Brenda Madruga Rosa, Michaela Marques Rocha, Matheus de Azevedo Soares, Lídia da Paz Palácio, Amanda Saunders Alves, Amanda Leal de Vasconcellos, Paula Priscila Correia Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.