Estudo morfológico de pontes de miocárdio em cães
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n10a950.1-7Palavras-chave:
Anatomotopografia, cardiologia, ponte de miocárdioResumo
A presença de Pontes de Miocárdio (PM) ocorre quando um feixe de músculo cardíaco se sobrepõe ao segmento da artéria coronária epicárdica. Embora a PM seja clinicamente silenciosa em cães, em humanos ela pode ser associada com infartos, isquemia, arritmias e morte súbita. Nesse sentido, foram avaliados 21 corações, e identificada a presença de PM em 61,90% das vísceras. Essa proposta visa verificar a ocorrência das PM, bem como sua topografia, morfologia e sua relação com as alterações cardíacas de maior ocorrência na clínica veterinária.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Thaís Furtado de Almeida Santos, Ana Bárbara Freitas Rodrigues Godinho, Stefany Martins de Almeida, Hassan Jerdy Leandro, Célia Regina Quirino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.