Utilização de dejetos e resíduos de origem animal como alternativa na adubação de feijão irrigado
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v8n4.1674Palavras-chave:
Sustentabilidade; cultivares; adubação orgânica.Resumo
O presente trabalho teve como objetivo avaliar diferentes tipos de adubação orgânica no desenvolvimento e produtividade da cultivar de feijão colibri no Município de Andradina-SP. O trabalho foi conduzido na área experimental da ETEC “Sebastiana Augusta de Moraes”, situada no Município de Andradina, no ano de 2012. O delineamento experimental utilizado foi em blocos casualizados com quatro repetições, utilizando-se uma cultivar de feijão (colibri) e seis tratamentos (testemunha, esterco bovino, esterco suíno, esterco de galinha, torta de filtro e adubo orgânico com silício). Conclui-se que a cultivar Colibri apresentou produtividade superior com a aplicação de fertilizante orgânico obtido a partir de resíduos de frigorífico e a combinação com silício.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Lilian Christian Domingues de Souza, Alício José Corbucci Moreira, Neli Cristina Belmiro dos Santos, Lauro Kenji Komuro, Leandro Barradas Pereira, Irlana Aparecida Lopes Pereira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.