Avaliação da incubação artificial de ovos deformados em matrizes pesadas
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v8n18.1777Palavras-chave:
eclodibilidade,frangos de corte, incubatório, mortalidade embrionária.Resumo
Com o objetivo de avaliar a eclodibilidade de ovos férteis defeituosos e verificar a viabilidade da incubação dos mesmos, incubou-se ovos que foram divididos em 6 tratamentos, tratamento 1: ovos tortos, tratamento 2: ovos pequenos (45 a 47g), tratamento 3: ovos com microtrincas , tratamento 4: ovos com densidade considerada baixa (1070) , tratamento 5: ovos considerados ideais para a incubação porém posicionados na bandeja com o pólo invertido (câmara de ar para baixo) e tratamento 6: controle, ovos considerados ideais para incubação. Os resultados demonstraram que o tratamento controle apresentou os maiores índices de eclodibilidade e menor mortalidade embrionária.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Ellen Rovaris, Gerusa da Silva Salles Corrêa, André Brito Corrêa, João Garcia Caramori Junior, Uanderson Verrissímo de Luna, Saullo Diogo de Assis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.