Definição estratégica para uma empresa de pequeno porte ramo agrícola

Autores

  • Gabriela Lange Cardoso
  • Melissa Watanabe
  • Miguelangelo Gianezini

DOI:

https://doi.org/10.22256/pubvet.v9n2.52-64

Palavras-chave:

Planejamento estratégico, agronegócio, MPE

Resumo

O presente estudo caracteriza-se pela análise da gestão estratégica de uma empresa de pequeno porte do ramo agrícola. O trabalho teve como objetivo estudar a gestão estratégica de uma empresa de rações para animais, baseando-se em um arcabouço teórico referente ao agronegócio, cadeia produtiva da carne bovina e o planejamento estratégico. A metodologia da pesquisa é caracterizada como exploratória descritiva, sendo que os dados analisados foram coletados no mês de setembro de 2013. A pesquisa foi desenvolvida por meio de entrevistas em profundidade realizada com os gestores da empresa. Atendência de que cada gestor observa e toma decisões em para verificar o ambiente interno e externo da organização. Com os resultados obtidos na pesquisa foi possível identificar a percepção dos gestores relacionados à importância de buscar e efetuar uma gestão estratégica formalizada para o bom desempenho e para a própria sustentabilidade da empresa em estudo

Downloads

Publicado

20-03-2016

Edição

Seção

Agronegócio

Como Citar

1.
Watanabe M, Gianezini M. Definição estratégica para uma empresa de pequeno porte ramo agrícola. Pubvet [Internet]. 20º de março de 2016 [citado 22º de dezembro de 2024];9(02). Disponível em: https://ojs.pubvet.com.br/index.php/revista/article/view/1583

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)