Definição estratégica para uma empresa de pequeno porte ramo agrícola
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v9n2.52-64Palavras-chave:
Planejamento estratégico, agronegócio, MPEResumo
O presente estudo caracteriza-se pela análise da gestão estratégica de uma empresa de pequeno porte do ramo agrícola. O trabalho teve como objetivo estudar a gestão estratégica de uma empresa de rações para animais, baseando-se em um arcabouço teórico referente ao agronegócio, cadeia produtiva da carne bovina e o planejamento estratégico. A metodologia da pesquisa é caracterizada como exploratória descritiva, sendo que os dados analisados foram coletados no mês de setembro de 2013. A pesquisa foi desenvolvida por meio de entrevistas em profundidade realizada com os gestores da empresa. Atendência de que cada gestor observa e toma decisões em para verificar o ambiente interno e externo da organização. Com os resultados obtidos na pesquisa foi possível identificar a percepção dos gestores relacionados à importância de buscar e efetuar uma gestão estratégica formalizada para o bom desempenho e para a própria sustentabilidade da empresa em estudo
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Copyright (c) 2015 Gabriela Lange Cardoso, Melissa Watanabe, Miguelangelo Gianezini
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