Sexagem molecular em araras vermelhas e Centros de Triagem de Animais Silvestres: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n11a961.1-10Palavras-chave:
Ara chloropterus, CETAS, pares sociais, PCR, psitacídeos, sexagem, tráfico de animais silvestresResumo
A sexagem de aves sem dimorfismo sexual, como as araras-vermelhas, é importante para o planejamento de estratégias de conservação. O objetivo deste estudo foi realizar revisão bibliográfica de aspectos relacionados à sexagem molecular de araras-vermelhas e aos Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). A presente revisão científica abordou os aspectos que seguem: (i) a ordem Psittaciformes; (ii) a formação de pares monogâmicos em psitacídeos; (iii) a espécie A. chloropterus; (iv) o tráfico de animais silvestres no Brasil; (v) os CETAS; (vi) a sexagem em aves; e (vii) aspectos diferenciais da sexagem molecular em aves. O presente trabalho reúne informações valiosas para trabalhos de pesquisas com araras-vermelhas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Edma Santos de Antonio, Ricardo Evangelista Fraga, Laize Tomazi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.