Terapia Fotodinâmica em Medicina Veterinária: Aplicações em cães e gatos
DOI:
https://doi.org/https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n06a1129.1-4Palavras-chave:
Ação fotodinâmica, optimização clínica, área PET, animais de estimaçãoResumo
O presente artigo representa uma revisão crítica focada sobre a aplicação de Terapia Fotodinâmica (TFD) em Medicina Veterinária. Com um especial destaque para a área de animais de estimação (área PET), esse artigo reúne interessantes artigos sobre aplicação de TFD em animais de estimação, sobretudo cães e gatos. Avaliando publicações relevantes que denotam o estado de arte dessa área, este presente trabalho demonstra o amplo potencial de aplicação do TFD em diversas doenças veterinárias. De fato, esse trabalho apresenta vantagens e desvantagens de TFD e também os resultados parcialmente positivos que diversos importantes grupos de pesquisa têm publicado. Acreditamos que esse trabalho pode ser útil para pesquisadores e médicos veterinários clínicos, principalmente aqueles que trabalham sobretudo com pequenos animais da área pet.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Leonardo Marmo Moreira, Juliana Pereira Lyon
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.