Grãos secos de destilaria com solúveis, aplicação em alimentos e segurança – uma revisão
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v10n3.257-270Palavras-chave:
alimentos, contaminantes, DDGS, etanol, milho, nutrição animalResumo
Grãos secos de destilaria com solúveis (DDGS) são coprodutos da indústria de etanol que utiliza milho como matéria-prima. Devido à sua composição nutricional com alto teor de proteínas e fibras, aliado a baixo custo, o DDGS tem sido utilizado na produção de ração animal, embora ainda pouco conhecido no Brasil para essa aplicação, bem como em alimentos para humanos. Com o aumento do uso de DDGS à nivel internacional, especialmente sua inclusão na alimentação animal, tem havido uma preocupação com sua segurança quanto à proliferação de bactérias / fungos, formação de micotoxinas além de outros tipos de contaminantes. O objetivo desta revisão é relatar as características de processamento do DDGS, sua composição nutricional, possíveis aplicações e especialmente a sua segurança (contaminantes biológicos e químicos).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Juliana Regina da Silva; Diego Peres Netto; Vildes Maria Scussel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.