A importância dos aditivos na alimentação de cães e gatos: Revisão da literatura
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v10n3.212-223Palavras-chave:
Pet food, rações extrusadas, nutrição, saúde, animais pet.Resumo
Os aditivos nas rações de cães e gatos passaram a ter grande importância no mercado de pet foods. Isto devido ao papel que os animais de estimação passaram a ocupar nos últimos anos, aproximando-se cada vez mais das pessoas e tornando-se dependentes dos seres humanos. O objetivo do estudo bibliográfico tem por finalidade destacar a importância dos aditivos, principalmente nas rações secas extrusadas, tratando das particularidades de ambas as espécies. Os aditivos tem a função de atender as exigências nutricionais que as matérias primas empregadas na fabricação das rações não fornecem. Além disso, existem aditivos que são capazes de gerar benefícios, tais como: aprimorar a digestibilidade; melhorar a qualidade das fezes e da microbiota intestinal; amenizar quadros clínicos que os animais podem sofrer, como problemas dermatológicos, intestinais e das articulações. Quando adicionados a alimentação de cães e gatos promovem benefícios ao animal a curto e longo prazo, aprimorando a saúde do pet.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Sandro Cappelli; Emanuel Manica; Juliano Hideo Hashimoto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.