Uso de óleo ozonizado em feridas: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n01a1022.1-5Palavras-chave:
Feridas, óleo ozonizado, tratamentoResumo
O uso de óleo ozonizado tem se mostrado como uma técnica muito eficiente na medicina veterinária graças ao seu poder oxidante, sendo muito eficiente em afecções bacterianas, fúngicas, virais, lesões subcutâneas e cutâneas, além do potencial analgésico e anti-inflamatório. O presente artigo tem como objetivo analisar o uso de óleo ozonizado no tratamento de feridas em cães. Para tanto, será realizado um relato de caso de cadela com 9 anos de idade que apresentava feridas e foi tratada com o uso de óleo ozonizado. Foi possível observar resultados positivos e sem trazer desconforto ao animal.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Flavia Gill Ricco, Domingos Sávio de Aquino Júnior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.