Relação Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - escola: aspectos relevantes para a melhoria da qualidade do ensino
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N2.199-205Palavras-chave:
Bolsa PIBID, IDEB; qualidade de ensinoResumo
A elaboração deste trabalho teve a proposta de analisar as contribuições do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID) para a melhoria da educação na Unidade Escolar Joaquim Parente na cidade de Bom Jesus - Piauí. A metodologia utilizada foi a observação participante no ambiente escolar junto à análise documental do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e do quadro de notas da escola. As contribuições que o PIBID proporcionou para a escola tem se efetivado por meio de seus três eixos: monitoria, aulas práticas e atividades complementares, que contribuíram para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, aumentando assim seu desempenho escolar e refletindo um aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da escola.
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Copyright (c) 2017 Joniel Mendes de Araújo, Johnny Iglesias Mendes Araujo, Ana Lucia Alves da Silva, Ranes Batista da Rocha, Gilvan Rodrigues dos Santos, Ryanne Fernandes de Oliveira, Geovania Figueiredo da Silva, Luciana Barboza Silva, Klendson Medeiros da Silva
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