Criptococose cutânea em um canino: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N2.187-190Palavras-chave:
Cetoconazol, citologia, micose profunda, zoonoseResumo
A criptococose é uma doença fúngica multissistêmica de caráter oportunista, de ocorrência mundial, acomete os mais diversos animais, inclusive os seres humanos, sendo que os felinos é a espécie animal mais acometido pela enfermidade, porém os cães também podem sofrer infecção por esta micose. Objetivou-se relatar um caso de criptococose canina na cidade de Aracaju, Sergipe, devido aos poucos relatos de casos descritos na literatura envolvendo paciente canino com lesões de pele, por isso a importância do registro deste caso.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Inamara Barreto Santos, Samy Carvalho Sousa Santos, Kely dos Santos Coutinho, Luana Ferreira Cardoso, Anne Izabella Sobreira Argolo Delfino, Leonardo Alves de Farias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.