Priapismo em cão tratado com penectomia seguida de uretrostomia: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N2.149-153Palavras-chave:
Cão, Priapismo; uretrostomia escrotalResumo
O priapismo é definido como uma ereção persistente do pênis, frequentemente dolorosa que aspira mais do que 4 horas, na ausência de estímulo ou desejo sexual. É uma patologia pouco frequente em cães com baixo número de casos descritos na literatura veterinária. A penectomia seguida uretrostomia é recomendada como um dos tratamentos em muitos casos, por exemplo, em neoplasias difusas e lesões pós-traumáticas. O objetivo desse trabalho é relatar um caso de trauma e necrose peniana secundária a priapismo em um cão paraplégico tratado com penectomia seguido de uretrostomia escrotal. A penectomia com uretrostomia provou ser uma boa alternativa para evitar as repercussões de priapismo em cães.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Francisco de Assis Coelho Campelo Junior, Hermógenes Josniel Rocha Macedo, Aline Silveira Feitosa, Argeu Anfrisio Alves, Átilla Holanda de Albuquerque, Cynthia Levi Baratta Monteiro, Richard Elâino de Oliveira Ferraz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.