Transferência embrionária em equinos: Método não cirúrgico baseado na técnica ultrassonográfica de injeção ultra uterina
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N2.143-148Palavras-chave:
Transferência embrionária, equinos, técnica ultrassonográfica de injeção ultra uterinaResumo
A técnica ultrassonográfica de injeção ultra uterina é um método alternativo de transferência de embriões que vem sendo empregada em equinos com bons índices de fertilidade. O objetivo deste trabalho é destacar a eficiência da técnica ultrassonográfica de injeção ultra uterina como método alternativo não cirúrgico para transferência embrionária em equinos. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica, a partir de pesquisas em sites acadêmicos como GOOGLE Acadêmico, BIREME, SCIELO e livros. Os resultados apontaram para aspectos relevantes quanto à sincronização de cio, inseminação artificial in vivo ou in vitro e técnica cirúrgica de transferência de embriões (injeção intrauterina) por ultrassonografia. Concluiu-se que a injeção intrauterina é mais um método alternativo de transferência de embriões, com taxas de prenhez similares aos métodos comuns e que pode ser uma opção valiosa para éguas com histórico de dificuldade de transposição da cérvice durante o procedimento de inovulação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Renata Leandra Braga, Sílvia Edelweiss Crusco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.