Prolapsos em pequenos animais
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N3.285-289Palavras-chave:
cães, gatos, protrusão, ressecçãoResumo
Objetiva-se com esta revisão, descrever as principais características de três tipos de prolapsos comumente observados na rotina clínico-cirúrgica de pequenos animais: prolapso de vagina, útero e reto. São afecções que podem ser confundidas entre si e que dependendo de cada situação possui um tipo de tratamento distinto, variando desde apenas a redução manual do conteúdo até a ressecção do tecido prolapsado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Tanara Raquel de Oliveira da Silva, Camila Frantz Heck, Camila Simões Veloso, Franciélli Pizzuti Nascimento, Larissa Tais Vier, Gabriele Maria Callegaro Serafini
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.