Histerocele gravídica diafragmática em felino: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N6.596-600Palavras-chave:
Dispneia, interrupção gestacional, trauma torácicoResumo
Descreve-se um caso de atendimento a animal, felino, adulto, fêmea, com diagnóstico de hérnia diafragmática crônica tendo o útero gravídico em fase final de gestação como parte do conteúdo herniário. O gradativo crescimento fetal no decorrer da gestação determinou importante comprometimento respiratório. A gravidade do quadro exigiu interrupção cirúrgica da gestação com posterior herniorrafia por flape peritoneal, porém não houve êxito e o animal veio a óbito ao final do procedimento cirúrgico. O óbito foi atribuído à cronicidade e gravidade da condição clínica em que se encontrava. Este relato ressalta a importância da correção imediata de hérnias diafragmáticas e do acompanhamento pré-natal durante a gestação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Marina de Carvalho Cavalcanti, Larissa Sasaki Yamaguchi, Angela Maria Da Silva, Alexandre Coltro Gazzone, Desirré Reis de Oliveira, Paulo Antonio Andreussi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.