Cruzamentos entre a raça Nelore e Bos taurus: um potencial para melhoria do rendimento de carcaça
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N7.723-726Palavras-chave:
Nelore,cruzamento,rendimento de carcaçaResumo
Com a demanda internacional pelo consumo de carne bovina, surge a necessidade da utilização de técnicas de melhoramento genético que visem um aumento de produção por cabeça. Nesse contexto, a raça Nelore se destaca como uma alternativa eficaz para cruzamentos, sobretudo em criações de regiões tropicais, devido à sua rusticidade, precocidade, alta taxa de ganho de peso. Por possuírem um maior rendimento de carcaça, as raças taurinas são utilizadas como uma das bases para o cruzamento com o Nelore, afim de obter tais características em SUS descendentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Felipe Martins Pastor, Fernanda Maria dos Santos de Moraes Falçoni, Diogo Vivacqua de Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.