Quimioterapia metronômica para o tratamento de tumor de células carcinomatosas de transição na região de trígono vesical em gato
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N8.793-801Palavras-chave:
Quimioterapia, metronômica, carcinoma, gatoResumo
A quimioterapia metronômica vem ganhando espaço na medicina veterinária graças a sua facilidade em realizar o tratamento e o seu baixo custo, assim os proprietários estão aceitando com mais facilidade em submeter os seus animais a esse tratamento. Outra vantagem da metronômica em relação a quimioterapia com dose máxima tolerada é os seus efeitos colaterais serem mais brandos. A escolha do tipo de tratamento quimioterápico depende do estado geral do paciente e dos critérios adotados pelo Médico Veterinário. O presente trabalho teve como objetivo mostrar os resultados do tratamento com a quimioterapia metronômica em um gato, diagnosticado com carcinoma de células de transição na região de trígono vesical, sem expor o animal a uma cirurgia para retirada de amostra para a realização do exame histopatológico. O foco desse tratamento consiste na melhoria da qualidade de vida do paciente e conseguir curar ou controlar a sua doença.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Filipe Zanella Grapegia, Bruno Roque Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.