Luxação de patela lateral, congênita, bilateral em cão: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v12n1a9.1-5Palavras-chave:
claudicação, luxação patelar congênita, luxação patelar lateralResumo
Foi diagnosticado um caso de luxação patelar lateral bilateral congênita em um cão, macho, da raça Poodle, dois anos de idade, que inicialmente apresentava grau 3, evoluindo ao grau 4 no membro esquerdo após cirurgias para correção. A luxação patelar lateral é pouco frequente e afeta principalmente cães de raças grandes e gigantes, sendo condição rara em cães de raças pequena e miniatura.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Ana Estelita Nascimento de Carvalho, Adriana Elizabeth Cordeiro Barbosa, Daniella Kaísa de Oliveira Bezerra, Claudina Rita de Souza Pires, Carolina Franchi João, Maridelzira Betânia Moraes David, Luiz Fernando Moraes Moreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.