Toxicose por picada de abelhas em cão
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v12n3a60.1-3Palavras-chave:
abelha, anafilaxia, anemia hemolítica, cão, emergênciaResumo
RESUMO. Acidentes por picadas de abelhas em cães ocorrem com frequência, entretanto, há poucos casos descritos em literatura. Este relato descreve um caso fatal de um canino, com sinais de reação tóxica sistêmica decorrente de um acidente por abelhas. Os principais sinais clínicos foram hemólise e hemoglobinúria. Outros achados incluiram taquicardia e dispneia bem como a presença dos ferrões no corpo do animal. Apesar da instituição do tratamento clínico, o animal veio a óbito duas horas após.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Jéssica Maria da Silva Sousa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.