O potencial do mercado de petiscos para gatos: um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n7a367.1-9Palavras-chave:
Alimentação, características, felinos, funcionalidade, mercadoResumo
O presente estudo teve como objetivo realizar estudo exploratório sobre o mercado de petiscos para gatos. Para isso, foi realizada uma prospecção de mercado que foi composta com perguntas relacionadas ao perfil dos tutores, o perfil dos gatos e a opinião sobre petiscos para seus animais, por meio da aplicação de questionário, utilizando-se a mídia digital como veículo. O teste de prospecção de mercado obteve 127 respostas, distribuídas em 11 estados brasileiros, com predominância dos tutores do sexo feminino, de escolaridade de nível superior, poder aquisitivo médio e que consomem produtos com características funcionais. A maioria dos gatos convivem com outros animais, foram adotados e eram SRD (Sem Raça Definida), 60% dos tutores compravam petiscos para seus gatos, e utilizavam como critério para compra a sequência: indicação veterinária, marca, preço, facilidade para encontrar, condição financeira. Apesar da insatisfação de parte de alguns tutores em relação aos produtos para gatos disponíveis no mercado, eles estavam dispostos a experimentar novos produtos desde que esses fossem saudáveis. O mercado de alimentos para gatos é receptivo a novos produtos com apelo de funcionalidade, desde que apresente preço convidativo, de fácil acesso e seja aceito pelo gato.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Aline Duarte Souza Carneiro, Grazine Ferrer Correa, Lucas Domenico Elmôr, Flavia Maria Oliveira Borges Saad, Augusto Hauber Gameiro, Roberta Ariboni Brandi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.