Linfoma mediastinal felino: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n08a1185.1-6Palavras-chave:
Linfócitos, linfoma, neoplasiaResumo
O linfoma mediastinal é uma neoplasia que ocorre pela proliferação desordenada de linfócitos malignos e pode acometer animais de diferentes faixas etárias. Este estudo teve como objetivo relatar o caso de um felino, Sem Raça Definida, de quatro anos de idade, atendido em emergência, apresentando dificuldade respiratória e anorexia. Após realização de exame radiográfico, verificou-se efusão pleural, no qual foi realizado toracocentese em ambos os lados. Foi possível realizar o hemograma, no qual não apresentou alterações dignas de nota. O animal apresentou piora do quadro e veio a óbito. Sendo assim, realizou-se a necropsia, revelando uma enorme massa em região de mediastino. Na sequência, foi confirmado o linfoma no mediastino por meio do exame histopatológico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Caroline Lemke dos Santos, Jenifer Diana Batista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.