Intoxicação de cães domésticos por Cannabis sativa: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n08a1199.1-5Palavras-chave:
Cannabis sativa, cão, clínica, drogas recreativas, maconhaResumo
Intoxicações por drogas recreativas como, Cannabis sativa, comumente conhecida como maconha, estão cada vez mais presentes nas clínicas de atendimento veterinário. O cão vem sendo a espécie animal mais acometida. A Cannabis sativa contém mais de 500 compostos clínicos diferentes e mais de 80 canabinoides conhecidos. Destes, o delta-9 tetrahidrocanabinol (THC) é o mais psicoativo e é responsável pela maioria dos sintomas de intoxicação. Os sinais clínicos de intoxicação por maconha nos cães surgem de 30-60 minutos após a exposição, sendo necessário a atuação do Médico veterinário.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Udson Rangel Ribeiro, Priscila Natália Pinto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.